ENSINAMENTOS DO CABOCLO TUPINAMBÁ, VÓ CATARINA E EXU MOR
A humildade é uma lição para todos, até para você que acha que não precisa. Você precisa ter humildade para escutar o seu irmão, mesmo que ache que ele está errado. Talvez, você esteja errado.
Saiba reconhecer os seus erros e não os apontar no outro. Melhor do que reconhecer os próprios erros é saber corrigi-los.
O que adianta ler todos os livros espíritas e conhecer todas as obras Espíritas e Umbandistas, se você não sabe aplicar os ensinamentos em si mesmo.
As belas palavras proferidas por você enchem os ouvidos dos que leem e dos que ouvem, mas serão palavras vazias e ditas em vão se você não aplicar os ensinamentos que as palavras trazem. Faça as suas palavras serem exemplos de você.
Não precisa saber palavras bonitas e nem difíceis para transmitir os ensinamentos do Pai Maior.
Faça a sua parte, faça o que você aprendeu, faça o que você sente no seu coração sem ferir o seu irmão.
Venha para o terreiro com amor para fazer o seu trabalho. Deixe a vaidade, o ciúme e a maledicência para trás. Quando o trabalho for um fardo e você vier com todas essas intenções, deixe para trabalhar outro dia.
Sinta a energia, ame a todos, aprenda com os que sabem, ajude os que precisam sem cobrança e reconheça que mesmo você pode falhar na caminhada.
Não tente ser melhor que o Filho do Pai. Até Ele sofreu no caminho do amor.
Merecimento e Humildade, palavras repetidas constantemente, mas pouco praticadas. Se você é daqueles que sempre têm essas palavras bonitas para proferir, veja se as pratica antes de cobrar do seu irmão.
Cuidado com as palavras bonitas ditas com a cobertura do ciúme, do rancor e da vaidade. Você pode estar ferindo o seu irmão.
Tags: ciumes, vaidade, humildade
← Retornar à pagina inicial