Sobre Nós

Sobre Nossa Casa

Nós ajudamos a todos os irmãos que vierem buscar o auxílio do Pai!

No dia 10/05/2020, fez 1 ano que tivemos a primeira reunião de estudos Umbandistas. Esses estudos tornaram-se a TUCTVC. A TUCTVC tornou-se uma casa de acolhimento e amor para os filhos e amigos do Caboclo Tupinambá e da Vó Catarina. Era apenas uma simples reunião e hoje somos uma família. Uma família que cresce a cada dia. Rogo ao Pai que continue nos dando força e perseverança, para que sejamos um instrumento afiado do seu trabalho. Rogo também ao Pai que continue nos amparando no nosso trabalho de caridade e auxílio aos irmãos necessitados. Obrigada a todos que tornaram isso possível!

#gratidaopelanovasede.

Dedicação dos Sacerdotes

O trabalho de um sacerdote de umbanda é o mesmo de um padre da igreja católica, de um pastor das igrejas protestantes ou de um rabino. As diferenças estão nas nossas crenças e nas formas de comunicação com a espiritualidade superior.

O sacerdote umbandista precisa transmitir com clareza os ensinamentos do Pai e as aspirações da espiritualidade superior para o nosso desenvolvimento e crescimento moral e espiritual, sem a interferência dos nossos próprios desejos e ego. Ser sacerdote de umbanda não envolve somente o querer: você precisa receber o chamado, ser preparado e passar por todos os níveis de trabalho dentro de uma casa de Umbanda. Isso vai permitir que compreenda o que se passa nos níveis material e espiritual. O sacerdote deve ser um líder e gerenciar os médiuns e assistidos, além de: estudar constantemente para transmitir com clareza os ensinamentos materiais; promover os estudos dentro da casa de Umbanda, para que exista a preparação correta dos médiuns; transmitir os fundamentos da Casa para os médiuns; conduzir os trabalhos com responsabilidade e pontualidade; zelar pelos médiuns e pela espiritualidade dos mesmos; desenvolver e orientar, com disciplina e responsabilidade, a mediunidade daqueles que buscam seguir a religião de Umbanda; despertar e fortalecer a fé de todos que venham à Casa, sem distinção de religião ou conversão; e representar a Umbanda, com fé e dignidade. Apesar de não ser uma religião conversionista, isto é, que não obriga que os assistidos e frequentadores se convertam ou se submetam a rituais específicos, os sacerdotes de Umbanda também ministram sacramentos, como batismo e matrimônio.

Image

Perguntas mais Frequentes

O que é Umbanda?

É muito comum os filhos de fé não conhecerem a resposta para esta pergunta tão simples. Segundo o Caboclo das Sete Encruzilhadas, entidade que instituiu a religião,

“Umbanda é a manifestação do espírito para a caridade.”

Também se diz que a Umbanda é uma religião espiritualista, ritmada, ritualizada, de origem euro-afro-brasileira.

  • É uma religião espiritualista por se comunicar com espíritos;
  • É ritmada, pelo som de atabaques para o desenvolvimento dos trabalhos;
  • É ritualizada por adotar procedimentos e ritos próprios para seus cultos;

Tem origem europeia por partilhar os ensinamentos da doutrina espírita de Allan Kardec, que era francês; africana, pois cultua divindades dessa origem; e brasileira, por ter surgido no Brasil e ter como elementos constituintes o índio brasileiro (caboclo) e o negro escravizado (preto-velho).

A Umbanda é monoteísta, isto é, acredita no Deus único, criador de todas as coisas, onipotente (tem poder sobre tudo), onipresente (está em todos os lugares) e onisciente (sabe de tudo).

Na África, acreditava-se também em um Deus único, que estaria mesmo acima de todos os Orixás. Zâmbi, Olorum e Olodumaré eram alguns dos nomes que Lhe eram dados, sendo esta nomenclatura diferente de acordo com o dialeto e região do continente africano.

Sim, pois recebe como herança a influência da Igreja Católica, através de preces e do sincretismo religioso.

As entidades incorporadas frequentemente recorrem à presença de Jesus Cristo. Além disso, partilharmos a crença no Evangelho e nas regras de ouro deixadas pelo Mestre Jesus:

  • “Amai a Deus sobre todas as coisas”; e,
  • “Amai a teu próximo como a ti mesmo”.

Não, não é conversionista. Você pode frequentar um terreiro pelo tempo que desejar sem que seja convidado a se “batizar”. O seu livre-arbítrio sempre será respeitado. É por esse motivo que muitas pessoas vão à Umbanda tomar seu passe e sua orientação, porém permanecem fiéis às suas religiões originais, frequentando as missas ou cultos de acordo com sua fé.

A Umbanda praticada na TUCTVC não faz sacrifícios. Porém, nós respeitamos as religiões que possuem esse elemento ritualístico.


Localização

Avenida Nicanor Reis, 1200
Bairro Jardim Torrão de Ouro
São José dos Campos - SP

Horário Funcionamento

ATENDIMENTO - Terças-Feiras das 19:00 - 21:30
(Os portões abrem as 18:30 e fecham as 20:30)
DESENVOLVIMENTO - Quintas-Feiras das 18:30 - 21:30
(só trabalhadores da casa)

Fique em contato

Email:  contato@tuctvc.com
 (12) 3944-4007
(Não atende ligações)