A IMPORTÂNCIA DAS COISAS
É importante pararmos e analisarmos a importância que damos para cada acontecimento de nossas vidas. Imagine que você teve um dia completamente agradável, mas que em algum momento durante o almoço você teve uma desavença com alguém.
E mesmo que o resto do seu dia continuasse agradável, você agradeceria pelo seu dia ou ficaria remoendo aquela desavença? Você tem o costume de se apegar as coisas que te fazem bem ou as coisas que te trazem sentimentos ruins?
Você dá mais valor aos bens materiais ou a vida espiritual? Você prefere negligenciar tudo e buscar apenas o dinheiro ou busca a reforma intima e a pratica da caridade para ser mais feliz?
(Não que os bens materiais não sejam necessários, eles são, se soubermos utiliza-los com sabedoria e equilíbrio, para que assim nos traga conforto e bem-estar.)
Vamos analisar o que o cristo nos ensinou:
“Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14,26).
Devemos tomar cuidado com a palavra odiar, que em latim quer dizer Kaï ou miseï em grego, que não quer dizer odiar, mas amar menos.
Podemos entender que: “Aquele que não me ama mais que tudo na vida não pode ser meu discípulo”
Aquele que não souber priorizar realmente o que é importante, não irá colher o que realmente importa na vida, o amor, a paz, o equilíbrio e a sensação de dever cumprido, tudo depende de você, faça a sua escolha.
Autor: Heitor
Foto: pexels
← Retornar à pagina inicial
