TRANSFORMAÇÃO MUNDIAL
Estamos passando por um momento de grande transformação.
Se lermos o Livro de Apocalipse veremos a narrativa sobre o momento de transformação da Terra, quando o “joio” seria separado do “trigo”.
Acreditamos que estamos vivenciando o apocalipse, o momento da grande transformação. Nesse momento, a energia do planeta está muito densa, pois o mal, reconhecendo a sua incapacidade de vencer, tenta ao máximo postergar o momento da transformação.
Nesse momento atual não podemos ficar “em cima do muro”, os que são bons têm de fazer o bem, e os que são maus, que façam o mal: “os justos darão testemunho de sua justiça, e os porcos, de sua podridão”.
Para a astrologia, a mudança planetária pode ser observada pelas constelações que regem o céu. Por milhares de anos estivemos na era de peixes, na era das provas e expiações. Agora, adentramos a era de aquários, que é a era da regeneração, em que será muito difícil o mal se manter oculto.
Por isso é que, a cada dia, saem da Terra milhões de espíritos (já desencarnados ou desencarnando nessa fase atual), que vão em direção a outros mundos com os quais estejam em maior sintonia. Assim, quem não se encaixa mais na situação atual, de regeneração planetária, está deixando o nosso planeta.
Cientes da situação atual, não podemos nos deixar levar pela situação caótica que estamos experimentando. Com essa pandemia tivemos que nos internalizar em nós mesmos e há grande dificuldade em ficarmos conosco mesmos. Temos que estar atentos e manter a calma e a confiança.
Em 1850, Kardec, em um de seus livros, escreveu uma mensagem falando sobre o início do êxodo dos espíritos que não suportariam mais ficar aqui.
Por outro lado, há bilhões de espíritos precisando vir para esse novo planeta em construção, pois a Terra já está muito melhorada. Se nos lembrarmos, há cerca de pouco menos de 100 anos estava acabando a I Guerra Mundial e há cerca de 50 anos vivíamos a probabilidade de cenários atômicos no horizonte da humanidade. Há cerca de 50 anos, também, qualquer comunidade mais pobre do Brasil era composta por pessoas que, na sua maioria, Carregavam armas na cintura. As caçadas, em 1930, eram prática comum, mesmo que sem razão ou necessidade. Já progredimos em muitas coisas, como, por exemplo, em relação ao respeito pelos animais e pelo meio ambiente, que vem crescendo a cada ano.
Chegaremos a um momento em que será muito difícil fazer o mal: quem não conseguir fazer o bem não conseguirá permanecer no planeta.
As pessoas que estão saindo do planeta porque não estão adequados à regeneração em construção estão indo para outros mundos quem tenham o padrão ainda de provas e expiações.
Há cerca de cem mil anos atrás vieram muitos espíritos para a Terra, provindos de Capela, que passava pelo mesmo momento por que passamos agora em nosso planeta. Esses espíritos encontraram um local atrasado, sem eletricidade, em que era necessário caçar o alimento e ingeri-lo cru. Mais ou menos é esse o cenário que os espíritos que estão saindo da Terra estão encontrando em outros mundos.
O bruto, portanto, está indo para um mundo bruto, que lhe dê condições para sobreviver e evoluir: “Deus dá seres humanos para que os seres humanos evoluam”
Texto: Umberto Netto
Revisão: Beatriz
Imagem: Gerd Altmann por Pixabay
← Retornar à pagina inicial
